domingo, 14 de março de 2010

...acho piada a certas notícias. Acho piada, pronto.

Adorei esta notícia e decidi partilhar!

PSD: Aprovada a chamada “lei da rolha”



Foi aprovada a alteração ao regime de sanções interno proposta por Pedro Santana Lopes, já conhecida como “lei da rolha”. As outras duas propostas de alteração estatutária foram rejeitadas.

Não haverá eleições directas em congresso, como sugeriu Santana Lopes, mas nos 60 dias antecedentes dos actos eleitorais, os militantes sociais-democratas não poderão emitir opiniões contra o líder do partido.

A votação desta proposta não foi, contudo, isenta de confusão, tendo sido primeiro rejeitada e apenas depois aprovada. Tudo, devido a uma “má matemática” do presidente da mesa do congresso, Rui Machete.

Logo no início das votações, Machete anunciou que, para que as propostas fossem aprovadas por maioria qualificada de três quintos, teriam de obter 368 votos a favor (presentes em Mafra estavam 613 delegados).

Na contagem de braços no ar, a proposta de Santana Lopes foi primeiro dada como rejeitada, uma vez que obteve 352 votos a favor. Logo depois, foram feitas novas contas e novos somatórios e Rui Machete deu a “lei da rolha” como aprovada.

“A minha interpretação do ponto de vista jurídico está correcta, a matemática é que está errada”, justificou-se.

Esta "lei da rolha" é aprovada por Manuela Ferreira Leite, a ainda líder do partido.


Ah e tal, somos os Sociais DEMOCRATAS mas isto de deixar andar os outros para aí a opinar nem sempre dá jeito... Mete-se uma rolha e está a andar! Mas eu até compreendo, é dificil resistir à tentação da ditadura. Uma pessoa a trabalhar e os outros a criticar, mesmo que só façamos porcaria. Que o diga o também militante DEMOCRÁTICO, Alberto João Jardim e até o nosso presidente, autor da excelente frase "Deixem-me trabalhar!" Tinha dado jeito calar o pessoal nessa altura de aperto.

Haja coerência! Afinal já a líder Manuela Ferreira Leite tinha dito há tempos que uma ditadura de 6 meses dava jeitinho. Bem pelo menos assim com esta lei já se livram de algumas "annoying oranges"! Já é qualquer coisinha. E não, não vou falar de matemática...

A notícia foi copiada do site da Renascência, o link para ler a notícia na integra é http://www.rr.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=94&did=95478

Sem comentários:

Enviar um comentário