segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Coisa profundamente irritante nº 4 - Pessoas que nos fazem lembrar a Perestroika

Quem são estas pessoas? São pessoas que se assemelham a fenómenos sem explicação, pois é isso que elas próprias são, um fenómeno sem qualquer explicação ou lógica. Esta associação não é de minha autoria mas tem a minha aprovação... E pode ser usada como uma espécie de código...

Quais as suas características? São profundamente irritantes, por serem profundamente mal educadas e mal formadas e sem qualquer consideração pelos sentimentos alheios. Mas se lhes perguntarmos... Não, são pessoas de grande personalidade que não se deixam ficar e respondem sempre à letra, mesmo quando apenas estejamos a ser simpáticos com elas e recebamos em troca uma resposta rude e fria. São pessoas que não cedem e prejudicam os outros mas acham isso bonito pois demonstra um grande carácter. De personalidade forte não têm nada, apenas rudez... O problema é que existe uma grande confusão entre personalidade forte e má formação, tal como existe entre falta de personalidade e bom feitio (se é que isto existe). E estas petrestoikas usam-se bem disso.

Pela parte que me toca não tenciono perder muito tempo com elas. Educação apenas terei de me preocupar com a dos meus filhos se um dia os tiver (e cada vez me apercebo mais da importância que esta tem no formação do seu carácter e no seu futuro enquanto amigo, profissional, familiar, em tudo). Eu a estas pessoas apenas tenho uma coisa a dizer... Adeuzinho, sê muito feliz mas bem longe!

2 comentários:

  1. E o que é a petrestoika? É uma mistura de perestroika com o quê? :P
    MAs acho que estou a ver de quem falas. Daquelas pessoas que se auto-denominam de "frontais", que dizem "tudo o que me vai na alma", sem qualquer tipo de filtro ou passagem pelo cérebro, sem sequer conseguirem imaginar que HÁ mais maneiras de se dizerem as coisas.
    Eu não lhe chamo esse nome pomposo, sou mais terra-a-terra, sou mais frontal! eheheheh
    São "Trogloditas"!

    ResponderEliminar
  2. Estava a tentar inventar uma nova palavra para expressar o que representam estas pessoas! :) Mas troglodita também não está nada mal!

    ResponderEliminar