quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Coisa profundamente irritante nº 8 - Telemóveis durante... amizades

Ás vezes as pessoas esquecem-se que são as suas pequenas atitudes, mais do que as grandes, que nos mostram o respeito que têm por nós. O simples facto de um amigo estar comigo num café, ESTAR mesmo, sem recurso a bengalas, tipo telemóvel em punho, demonstra que me tem respeito e que dá realmente valor à minha companhia. Ao facto de estar ali com ele (quando podia estar a fazer outra coisa qualquer, mas não o que quero é estar ali). Por oposição a isto surge uma das coisas que mais profundamente me irrita, que é estar comigo em pessoa mas estar com outra em companhia, companhia mesmo... Tipo dialogar, dar atenção.

Nunca me chateei com ninguém por causa disto, há coisas que são tão recorrentes e "naturais" que até me acanho de dizer alguma coisa (e também devido à minha fama de mau feitio - que dá sempre jeito - dar fama de mau feitio ao outro). Confesso que me tenho aguentado à bronca e esperado que a pessoa que "está" ali comigo acabe de mandar o sms ou atender a chamada... Este meu bloqueio acontece também com outra coisa profundamente irritante e ainda mais ofensiva do que esta, que é brincar quando estou a falar a sério. Mais tarde também isso surgirá aqui, como não poderia deixar de ser.

Mas tudo isto vai mudar, porque vou lançar aqui em breve uma nova categoria: Planos para depois dos 30... e antes dos 40! e um desses planos vai ser: ... suspense... Dizer tudo como os malucos! É verdade, planeio para depois dos 30 não mais conter a minha irritação, e deitar tudo cá para fora (a fama de mau feitio irá de certeza aumentar!). Mas isto, estes planos maravilhosos para o futuro, fica para depois, para outra "posta". Para já, aqui deixo esta coisa irritante que os amigos às vezes nos fazem, talvez sem má intenção, mas que não deixa de ser irritante. Chego mesmo a conter a vontade de dizer "Se querias estar com essa pessoa, para que me fizeste perder tempo? Tenho muitas outras coisas que poderia estar a fazer: ver um filme, ler um livro, apagar as luzes e ver o Tejo da minha janela..." Afinal, amigo não empata não empata amigo, não é verdade?

NOTA FINAL: Esta coisa profundamente irritante tem para mim uma particularidade e aqui deixo esta confissão: Também eu fazia isto aos outros mas depois chamaram-me a atenção e eu corrigi-me! Meto isto em letras pequenas como se faz em publicidade que é para ver se ninguém lê!

Sem comentários:

Enviar um comentário