terça-feira, 19 de outubro de 2010

Coisa profundamente irritante nº 11 - Cruzamento de pernas feminino, abertura de pernas masculina...



Em tempos um cruzamento de pernas foi um sucesso enorme nas telas de cinema e talvez seja por causa disso que há tanta mulher e rapariga a querer cruzar as suas pernas custe a quem custar! Não sei, mas o que eu sei é que eu cá não acho piada nenhuma a cruzamentos de pernas, aliás deles quero distância e as minhas pernas então querem kilometros de distância! Detesto aquele toquezinho irritante ou pior aqueles "toquezinhos" de deixar a canela dorida! Ás vezes, sobretudo no metro, só ao 3º ou 4º encontrão é que a pessoa à minha frente percebe que é para descruzar as pernas. Nos cafés e restaurantes é mais facil resolver a situação a desenvolver-se por debaixo da mesa, pois a pessoa é nossa conhecida. É só chamar-lhe a atenção, consoante a nossa confiança com ela ou consoante a insistência no cruzamento. E tudo isto acontece porquê? Acontece porque básicamente o que se passa é o seguinte: A malta quer cruzar a perna e quem estiver à volta que se lixe... Leva pontapés e é incomodado. Então, a moça tem de cruzar a perna e toda a gente sabe que "o que tem de ser tem muita força". E não pensem que isto é exagero, eu é que sei os nervos que eu passo à conta deste capricho pernal.

O cruzamento de perna nas mulheres está para o vizinho da frente como as pernas abertas dos homens estão para o vizinho do lado. Só que estes fazem pior, levam um encontrão, dois ou três ou mais e fecham um bocado as ditas cujas, mas aos poucos voltam ao mesmo e quando damos conta lá estão outra vez de perna aberta enquanto muitas vezes eu já vou de lado (normalmente isto acontece nos autocarros). Mas qual é o problema em fechar as pernas afinal? Ainda não percebi, mas gostava que viesse aqui um especime do sexo masculino explicar-me o que é que se passa ali. Será que receiam esborrachar alguma coisa? Outra coisa que reparo neles é que muitos levam as mãos a proteger o sitio. Das duas uma, ou têm medo que lhes caia... portanto... os... vocês sabem ou têm medo que alguma cruzadora com a perna mais longa lhes acerte lá. É que elas não olham, é cruzar e mais nada, vai tudo a eito! Nos transportes acredito que não aconteça com muita frequência pois há uma distância de segurança mas, sabe-se lá noutras ocasiões. Quer uma coisa, quer outra parecem-me tão irracionais que não fico nada admirada se numa noite de encontro romântico o perna aberta sofra vários pontapés lá, no sitio do costume, da sua amada cruzadora.

1 comentário:

  1. Ah, então os pontapés sub-reptícios, hoje à hora do almoço, era para eu descruzar as ditas cujas... Ah... Desculpa.
    É um hábito que tento perder, porque faz mal à circulação. Não sei se sabias.
    Quanto às pernas abertas dos Senhores. Bem, acho que se aplica mesmo a expressão "É para não esborrachar..." Digo eu, mas quem sou eu para opinar... Disso não percebo nada!

    ResponderEliminar