sábado, 16 de outubro de 2010

Plano para depois dos 30... e antes dos 40 #II "Conduzir"



Bom, eu espero antes dos 40 já estar a conduzir com confiança e estar a usar o carro como forma de me tornar mais independente e não como tem sido até agora, para me tornar ainda mais dependente dos outros. Uma vez que sou obrigada a ter alguém do meu lado para conseguir aprender e habituar-me à condução.

Para algumas pessoas conduzir pode até ser fácil, para mim não é, nem tido mesmo nada fácil até agora. E embora isso também se deva aos meus problemas de atenção e de visão, considero que o meu maior problema nem tem sido a condução em si, mas sim a dificuldade em arranjar quem venha comigo, quem queira ajudar-me. E vou até fazer-vos aqui um desabafo: Se houve alturas na minha vida em que me senti sozinha, esta foi com certeza uma delas. Mas... Recorrendo ao Alvim, "nós somos responsáveis por tudo o que temos e o que não temos na nossa vida". Disso não posso fugir. Se não tive muita gente a disponibilizar-se para vir comigo, se alguns vieram uma vez e desistiram e se não pude passar esta fase de aprendizagem da minha vida com amigos e de forma mais divertida e descontraída, a culpa é apenas de uma pessoa...

Só espero que até aos 40 eu resolva esse problema, juntamente com o da condução. (Mas mais tarde irei falar aqui sobre isso, sobre a necessidade de ter a arrumação da minha vida relacional como um dos meus planos mais importantes para antes dos 40!)

Sem comentários:

Enviar um comentário